Somos um projeto que acredita no
poder de transformação que a educação oferece!


Através de um processo seletivo, concedemos bolsas de estudo para alunos saindo do ensino fundamental de rede pública para escolas privadas de ponta do ensino médio. Além do impacto no bolsista, um dos pilares do Instituto Apoia é reforçar o elo entre o bolsista, a sua escola e comunidade de origem.

O Instituto Apoia é um projeto tocado por jovens empresários e executivos, motivados a retribuir a oportunidade que tiveram e que acreditam no poder de transformação que a educação oferece. Além de sua rede de voluntários e doadores, o projeto conta com apoio de parceiros institucionais.

CNPJ: 27.870.016/0001-01

Nossa missão


O Instituto Apoia é uma instituição sem fins lucrativos que visa impactar a educação no Brasil por meio do suporte a jovens de baixa renda que demonstram talento mesmo em condições totalmente adversas, estimulando a valorização do estudo e gerando oportunidades de transformação ao jovem e à sua comunidade de origem.

O que o
Instituto Apoia faz?

1. Acompanhamento

O Instituto Apoia acompanha de perto os seus alunos Bolsistas e os doadores também poderão acompanhar. Ao efetuar uma doação, o doador ficará sabendo quem é/são o(s) aluno(s) para o qual a sua contribuição foi alocada e, assim, poderá receber notícias e acompanhar o desenvolvimento do bolsista através de relatórios bimestrais (dos tropeços às conquistas!)

2. "Retorno Sobre a Doação"

O doador também poderá se comunicar e interagir com o bolsista por meio dos canais oferecidos pelo Instituto Apoia. Para nós este aspecto é de suma importância, pois queremos que o doador veja o retorno da sua contribuição através do progresso do seu(s) bolsista(s) e se sinta parte desse processo de transformação.

3. A Bolsa e o Embaixador

No lado do bolsista, ele se torna um Embaixador do Instituto Apoia junto à sua escola de origem – e com isso vem a responsabilidade de fomentar a educação naquela comunidade através de visitas, palestras, etc. Além de fomentar novos candidatos para os processos seletivos, é criado um elo entre todos os envolvidos: doador, bolsista e escola (que chamamos de Escolas Amigas).

4. Círculo Virtuoso

Com o tempo, e sujeito ao relacionamento desenvolvido com determinadas Escolas Amigas, parte das doações serão destinadas à estas escolas – seja em infraestrutura e/ou cursos para seus professores. É este o círculo virtuoso que queremos criar!

Nossa bolsa de Estudos

Ensino Médio

Jovem recebe uma bolsa de estudo em um colégio privado de ponta, voltado a excelência acadêmica, além de bolsa integral para curso de inglês no Cultura Inglesa e acesso ao nosso parceiro iBase para intercâmbio no exterior caso o bolsista tenha interesse nessa experiência no futuro

Mentoria

Acompanhamento escolar, pessoal e psicológico visando desenvolver o potencial do bolsista. O bolsista também receberá um jovem bolsista da Fundação Estudar para ser seu mentor no nosso programa Jovem Mentor

Auxilio Escolar

Material didático, transporte, uniforme, alimentação e material escolar

Comece agora a
Criar Oportunidades!


Nossas doações são direcionadas à um determinado bolsista. Dessa forma, queremos aproximar o bolsista e o seu doador através de acompanhamentos trimestrais. Para nós, é muito importante que o doador veja o retorno da sua contribuição de perto e se sinta parte do processo de transformação do bolsista e da sua comunidade.



Nossos Parceiros