Nossas Escolas Amigas

Com base em índices do IDEB, QEdu, Olimpíadas Edukai, resultados da OBMEP e atráves da nossas Escolas Amigas, triangulamos alunos de escolas do ensino fundamental para se candidatarem. Os bolsistas se tornam Embaixadores das suas escolas de origem, nossas Escolas Amigas. Este vínculo no início não há formalidade, apenas conta com a apoio dos professores e diretores de seus alunos para que nossos Embaixadores possam contagiar mais alunos e mostrar o poder que a educação teve em sua vida.

Com base na taxa de admissão de determinada Escola Amiga, caso a escola tenha interesse passamos pelo processo formal de associação para que parte de nossas doações seja direcionada em forma de investimento (por exemplo: infraestrutura, cursos para professores, etc.). Queremos cultivar nossas fontes!

Como encontramos
nossos bolsistas?

Com base em índices do IDEB, QEdu, Olimpíadas Edukai e resultados da OBMEP, triangulamos e selecionamos as nossas “Escolas Amigas” (ensino fundamental)

Através de um processo seletivo incluindo prova presencial, entrevista individual e familiar, selecionamos nossos bolsistas

Não queremos mudar apenas a vida de um aluno bolsista, queremos mudar a comunidade das nossas Escolas Amigas. Com o crescimento do Instituto Apoia e o nosso apoio institucional, reverteremos doações para investir e cultivar as nossas fontes de bolsistas!

Com a bolsa, o jovem recebe também o cargo e a responsabilidade de embaixador da Escola Amiga. Através de palestras, conversas com os pais, e outras interações, o bolsista tem a missão de contagiar outros alunos a valorizar a educaçã. Não esquecemos das nossas origens!

Comece agora a
Criar Oportunidades!


Nossas doações são direcionadas a um determinado bolsista, direcionado à sua doação. Dessa forma, queremos aproximar o bolsista e o seu doador através de acompanhamentos trimestrais e até encontros periódicos caso o doador queira conhecer seu bolsista presencialmente. Para nós, é muito importante que o doador veja o retorno da sua contribuição de perto e se sinta parte do processo de transformação do bolsista e da sua comunidade. O Instituto Apoia acredita em cultivar suas fontes: tanto com as Escolas Amigas, quanto com seus doadores.