Fazendo nossa parte

Criando oportunidade de transformação para jovens brasileiros!



Somos um projeto que acredita no
poder de transformação que a educação oferece!


O Instituto Apoia (CNPJ: 27.870.016/0001-01) é uma instituição sem fins lucrativos que visa impactar a educação no Brasil através do suporte para jovens que demonstram talento mesmo em condições totalmente adversas, estimulando a valorização do estudo e gerando oportunidades de transformação ao jovem e à sua comunidade de origem.


Conheça o Instituto Apoia

Nosso Processo


Candidatos se inscrevem no site

Processo seletivo

Preparamos aluno e oferecemos gratuitamente acesso ao ensino médio de primeira linha, além do suporte financeiro, cursos de inglês e programas de mentoria

Resultado e transformação

O Embaixador


Bolsista se torna um Embaixador do Instituto Apoia para a escola de sua origem: através de palestras, conversas com os pais, e outras interações, o jovem tem a missão de contagiar outros alunos e valorizar a educação

Modelo de
Atuação

Quem
Procuramos

Como
Procuramos

Como
Perpetuamos

Quem está por trás do Instituto Apoia?

O Instituto Apoia é um projeto tocado por jovens empresários e executivos, insatisfeitos com a qualidade da educação no Brasil e motivados a retribuir a oportunidade que tiveram. Acreditamos no poder de transformação que a educação oferece e todos nós temos uma coisa em comum: queremos fazer nossa parte e poder oferecer uma oportunidade para quem merece uma oportunidade. Temos a convicção que educação de qualidade é a melhor forma de distribuir oportunidades de transformação.
Além de sua rede de voluntários e doadores, o projeto conta com apoio de parceiros institucionais.

Comece agora a
Criar Oportunidades!


Queremos aproximar os bolsista e os doadores, trazendo maior visibilidade das suas contribuições - seja através dos acompanhamentos trimestrais, videos e/ou mentoria. Para nós, é muito importante que o doador veja o retorno da sua contribuição de perto e se sinta parte do processo de transformação do bolsista e da sua comunidade. O Instituto Apoia acredita em cultivar suas fontes: tanto com as Escolas Amigas, quanto com seus doadores.